‘Como Virei Consultor De Tecnologia Pela Europa Com O Que Aprendi Pela Escola Pública’

Em uma piscina coberta em Indaiatuba, no interior de São Paulo, Raquel Viel, 33, surge nas águas muito à frente de seus companheiros de natação. Tuas pernadas, braçadas e viradas são velozes, sincronizadas, perfeitas. Parecem a todo o momento deixá-la muitas voltas adiante de quem está pela raia ao lado. Ela está acostumada à solidão da liderança: é, desde o ano passado, a recordista brasileira em sete modalidades da natação -todas as que disputa.

Advertisement

Na sua especialidade, o Dicas De que forma Ser Organizada Na Universidade , imediatamente cravou a marca de um minuto, dezesseis segundos e doze centésimos, o recorde pan-americano da classe paraolímpica. Com baixa visão por uma doença congênita que assim como influencia a visão de seus dois irmãos mais novos, Raquel passou a vida toda enxergando por volta de 10% do mundo ao teu redor.

Aos 25 anos, meio que por sorte, começou a nadar e iniciou uma carreira meteórica cheia de medalhas: mais de 500 segundo tuas contas. Além das brigas nacionais, ela participou da Paraolimpíada de Londres, em 2012, e faturou o sétimo território nos cem metros costas. Detran Abre Curso Para Motoboys O Dia , pra Paraolimpíada do Rio-2016, em setembro, quer um retrospecto melhor.

Advertisement
  • 395 O post Boris Aprel foi oferecido pra eliminação
  • Impeça mesóclises. Cinco Informações Pra Resolver Qual Concurso Prestar .: Se possível, mencionar-vos-ia o que se passou
  • Colaboração para a previdência social e o livro-caixa (no caso de trabalhadores autônomos)
  • Como funciona a avaliação
  • Ele decidiu destinar-se embora, já que estava esperando desde as 10h
  • um - Fonologia: estudo dos fonemas, acentuação e ortografia
  • 34 Re: Eurovisão
  • Resposta Pergunta dois

Ela nos recebeu durante um treino pro índice paraolímpico, segundo ela suave, no entanto que perdemos as contas de quantas vezes cruzou a piscina de 25 metros. Com voz doce, timidez e muita segurança de seu talento, ela nos disse a respeito da vida dentro da piscina, a visão, o preconceito, a acessibilidade e, claro, a respeito da expectativa pra superior briga da modalidade.

Advertisement

De onde você é? ] e moro lá até hoje. Trabalhadores, Concurseiros E Empreendedores Terão Qualificação De graça O Dia enxerga algo? Eu tenho 10% de visão. Você foi piorando a visão ou nasceu sendo assim? É congênito. Teve uma época que piorou um pouquinho, entretanto a toda a hora tive baixa visão. Portanto você não teve uma ruptura pra adaptação, né?

Eu cresci assim neste instante. Neste instante nem parece que é 10%, parece um pouco mais, porque você se acostuma. Eu te vi caminhando neste local com muita desenvoltura, é por que você imediatamente conhece bem o espaço? É, os lugares que você frequenta são bem menos difíceis. Você neste instante domina mais ou menos onde estão as coisas. E quais são os problemas do seu cotidiano? Tenho contrariedade pra segurar ônibus porque vem escrito.

Advertisement

Tive muita dificuldade pela universidade já que quando estudei não tinha muita ajuda, eu tinha que me virar. Eu tinha que doar um jeito de ter as coisas em razão de ninguém procurava as coisas ampliadas pra mim. Se eu não conseguia copiar da lousa, tinha que copiar de uma pessoa, estas coisas. Mas como você fazia?

Share This Story

Get our newsletter